A IMPORTÂNCIA DO CAFÉ DA MANHÃ

Para quem não tem o hábito de tomar café da manhã, qualquer motivo basta para justificar o descompromisso: falta de fome ao acordar, falta de tempo, preguiça e muitas outras desculpas. O que muita gente não sabe é que a primeira refeição do dia ajuda crianças e adultos a terem uma vida mais saudável, com melhor desempenho intelectual e melhor desenvolvimento no trabalho ou na escola.

Entre a última refeição do dia e a primeira (café da manhã), há um longo período de jejum. Durante o sono, o organismo continua trabalhando, em um ritmo menor, para manter as funções básicas como respirar, o funcionamento cardíaco, circulação, entre outros. Todas essas funções precisam de energia para serem realizadas.

Pela manhã, ao acordar, é necessário fornecer energia para que sejam realizadas as tarefas do dia. Isso significa, que o café da manhã fornecerá, entre outros nutrientes, carboidratos para que possam ser realizados os trabalhos rotineiros, influindo no rendimento diário.

Para quem deseja emagrecer, é bom ficar atento! Realizar o café da manhã está associado à diminuição da fome nas refeições seguintes o que reduz o risco de comer excessivamente no meio do dia. Além disso, pessoas que costumam fazer o desjejum logo que acordam têm mais chances de manter ou controlar o peso.

Do: Nutrício
Por:  Milena Ticianeli de Oliveira 
Fotos: Istock
Todos direitos reservados aos responsáveis do site citado.
Disponível em:
http://www.nutricio.com.br/cafe-da-manha.htm | Acesso em: 11/05/2019 às 15h02.